IR PARA:

Search
Close this search box.

1ª Turma do Programa Jovem Aprendiz da ATTO Sementes é formada em agosto

Curso de Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas foi concluído por 17 alunos e teve duração de dois anos

A formação de excelência começa na sala de aula, área onde é semeado o desenvolvimento de uma cultura profissional e produtiva de alta performance. Esse ciclo teve início em setembro de 2021 e se encerra no fim deste mês de agosto, quando foi formada a primeira turma do Programa Jovem Aprendiz da ATTO Sementes com o curso Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas. 

O treinamento teve a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o apoio do Sindicato Patronal Rural de Alto Garças. Nos dois anos de programa, os alunos tiveram aulas práticas e teóricas, com acesso a máquinas de última geração e alta tecnologia.

“Participar do programa é bem valioso, primeiro porque te prepara profissionalmente para uma carreira e te dá a oportunidade de conhecer realmente como é o local de trabalho. Também é a oportunidade de receber um salário, estudar e ter uma profissão”, conta o jovem aprendiz João Nicácio Silva, um dos 17 participantes que concluíram o programa.

Os alunos também aprenderam a realizar a gestão da manutenção das máquinas e equipamentos, ou seja, vai muito além de uma simples formação. “Quando comecei, as pessoas falavam que não era um curso para mulheres, mas é sim, pois é uma área bem abrangente. Tem muita tecnologia, é bem mais prático do que as pessoas falam”, conta a jovem aprendiz Mônica Braga.

Essa oportunidade de desenvolvimento foi possível também devido a participação de profissionais experientes que fizeram durante o curso a transferência de conhecimento prático. 

“Nós estamos comprometidos a melhor capacitar os jovens aprendizes, para serem ótimos profissionais na manutenção automotiva”, destaca o coordenador de Manutenção de Frota da ATTO Sementes, Wesley Fonseca. 

A cerimônia de encerramento foi na Unidade Agroindustrial da ATTO Sementes, em Alto Garças (MT), local onde o curso foi realizado. Ela aconteceu no dia 25 de agosto com a participação dos formandos, familiares, gestores e representantes das instituições parceiras.

Redação: Assessoria PG 1

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Atendimento Online