Eventos aconteceram em março nos municípios de Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis
O agro não parou durante a pandemia de Covid-19, mas a reunião de pessoas em eventos foi impedida. Esse cenário, no entanto, em nada se parece com 2023, com a presença de um grande público principalmente nas feiras agropecuárias. A ATTO Sementes, inclusive, colocou em prática a nova campanha “Agricultor e ATTO, parceria de Alta Performance” ao ter estandes nas feiras mato-grossenses Show Safra, em Lucas do Rio Verde, e Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis.
A presença da ATTO Sementes, líder brasileira na produção de sementes de soja e milheto, reforçou a importância dos eventos de agro em levar ao produtor inovação, alta tecnologia e novidades.
Nas duas feiras, a empresa apresentou aos visitantes o simulador Stock Car, principal competição automobilística da América do Sul e que conta com o patrocínio da ATTO Sementes. Também esteve presente nos eventos o tour virtual, ou seja, a apresentação de todo o caminho que a semente faz na Unidade Agroindustrial da ATTO, localizada em Alto Garças (MT), até chegar ao agricultor.
Somado a essas novidades, os agricultores puderam conferir o PlantUP e o Mentor. O primeiro é a plataforma digital gratuita da ATTO que realiza o compartilhamento de informações dos agricultores. O PlantUP está com mais de 18 milhões de hectares cadastrados. Já o Mentor é uma plataforma que oferece inteligência climática ao agricultor.
A 10ª edição do Show Safra aconteceu entre os dias 21 e 24 de março e é organizada pela Fundação Rio Verde. Já a 14ª edição da Parecis SuperAgro ocorreu de 28 a 31 de março e foi realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.
Sobre o Grupo ATTO
Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes – antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 41 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou em Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam 2,0 milhões de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.
Assessoria de imprensa
Grupo ATTO
Luis Fernando Duarte
(41) 9 9685 5997
(41) 3018 3377