IR PARA:

ATTO Sementes participa da Show Agro Coopernorte

Líder brasileira na produção de sementes de soja e milheto expôs portfólio e plataformas digitais do Grupo na maior feira de agronegócios do Pará

A ATTO Sementes, líder na produção de sementes de soja e milheto no Brasil, participou da feira Show Agro, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de maio, em Paragominas (PA). A participação da ATTO no evento teve o objetivo de fortalecer sua presença em uma importante região agrícola do país e contribuir com o aumento de produtividade.

A região do Pará tem experimentado um notável crescimento econômico e a ATTO tem desempenhado um papel importante nesse processo, com produção de sementes de alta performance para os agricultores da região alcançarem elevadas produtividades. O estado, conhecido por sua rica biodiversidade, tem sido capaz de equilibrar a preservação da natureza com o desenvolvimento da agricultura, proporcionando resultados expressivos.

Organizada pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte), distribuidora importante da ATTO Sementes, a feira incluiu novidades no segmento, com troca de experiências e palestras técnicas. A Coopernorte é a maior cooperativa agrícola do norte do País. Foi fundada em 2011 por 33 associados e tem como missão ser referência no agronegócio brasileiro pela comercialização de insumos, assistência agronômica e gestão de pessoas. 

Além disso, levando inovação à feira, foram demonstradas duas plataformas digitais do Grupo ATTO: o MENTOR, que fornece inteligência climática ao agricultor, auxiliando na tomada de decisões nas operações agrícolas; e o PlantUP, uma plataforma de informações agrícolas que auxilia o produtor na escolha e no posicionamento das cultivares de soja, milho e algodão, contando atualmente com mais de 20 milhões de hectares cadastrados.

Como atrativos, a ATTO Sementes também ofereceu aos visitantes a oportunidade de utilizar o simulador da Stock Car, a principal competição automobilística da América do Sul, que conta com o patrocínio da empresa, e ainda trouxe a possibilidade do público visitar virtualmente sua Unidade Agroindustrial e conhecer o processo de produção das melhores sementes do país.

Assessoria de imprensa 

Grupo ATTO

Luis Fernando Duarte
(41) 9 9685 5997

(41) 3018 3377

luisfernando@pg1com.com

www.pg1com.com

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Atendimento Online