De maneira prática e com apresentações que demonstram o funcionamento concreto das tecnologias no campo, será realizado o Fazenda Inteligente (www.fazendainteligente.show), evento que irá compartilhar soluções para a propriedade ser mais competitiva, alcançando resultados superiores usando menos recursos. O show será realizado pelo Grupo Atto que é proprietário da Atto Adriana Sementes, líder em sementes de soja e milheto no Brasil e do PlantUP Intelligence, plataforma de informações agrícolas, no dia 17 de abril, na Unidade Agroindustrial Atto Sementes, em Alto Garças (MT)
De acordo com a diretora de Marketing do Grupo Atto, Mariangela Albuquerque, a expectativa é receber somente nesse dia 2 mil pessoas, num grupo formado principalmente por agricultores tomadores de decisão, que são o público-alvo, mas também por profissionais ligados ao agronegócio, como fornecedores, consultores, técnicos e representantes de startups e de instituições financeiras. “Teremos conosco 30 expositores e 12 startups apresentando soluções inteligentes para o agro”, ressalta.
“Queremos mostrar a inovação na prática, e compartilhar experiências sobre o que realmente funciona em campo, a importância das informações e como as decisões são tomadas a partir delas, além de apresentarmos como a Atto começou e em que estágio está na agricultura digital”, destaca Albuquerque.
O Fazenda Inteligente é aberto a todos os agricultores do Brasil, independentemente do porte e da tecnologia que utiliza, já que o objetivo ao focar no aumento da competitividade é estimular que o produtor rural tenha maior produtividade com menores custos. “Não há volta, para ser mais competitivo tem que colocar o pé na agricultura digital e avançar. Queremos mostrar que há muitas soluções inteligentes para tornar o agricultor mais forte”, afirma a diretora de Marketing.
Imersão
A intenção da direção do Grupo Atto é que o visitante tenha uma imersão nessa agricultura transformadora, e compartilhar sua própria experiência, dificuldades e conquistas, tanto que parte das apresentações será realizada com profissionais do próprio grupo, para dividir aos presentes como é feito internamente.
No show do dia 17 de abril, representantes da Atto Agrícola mostrarão as centrais de operações de e como são tomadas as decisões no cotidiano da produção agrícola.
O evento contará com uma plenária com quatro ambientes, e não será um “dia de campo”. “O campo será mostrado exclusivamente por telas, assim como já ocorre com a agricultura moderna, em que o gestor da propriedade acompanha os resultados pelo computador ou smartphone”, lembra Albuquerque.
Mais recente lançamento do grupo, a PlantUP (meuplantup.com), plataforma digital colaborativa de compartilhamento de informações agrícolas para tomada de decisão, terá um espaço em uma área central do ambiente. A plataforma já ultrapassou os 6 milhões de hectares cadastrados por agricultores do Brasil e do Paraguai.
Cobertura completa
Como exemplo da necessidade de a internet ser mais efetiva no campo, o Grupo Atto garantiu cem porcento de acesso a cobertura móvel 4G na sua propriedade de 60 mil hectares.
Com a tecnologia, o visitante poderá, por exemplo, acessar o aplicativo da Fazenda Inteligente, que contará com todas as informações do evento e fazer interações com palestrantes e expositores.
A internet disponibilizada se deve a um acordo entre o grupo e a Vivo Empresas, divisão da operadora com foco no segmento corporativo.
Serviço
Fazenda Inteligente
Data: 17 de abril (sexta-feira)
Horário: 7h às 19h
Local: Unidade Atto Industrial
Rodovia Juscelino Kubitscheck, 53
Alto Garças (MT)
Inscrição e mais informações: www.fazendainteligente.show ou via APP
Entrada gratuita
Sobre o Grupo Atto
Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes – antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 40 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou a Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam mais de 1,5 milhão de hectares no Brasil e mais oito países. Em agosto de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.