Search
Close this search box.

O patriotismo: um valor a ser adotado por todas as empresas brasileiras.

*Odilio Balbinotti Filho.

O Brasil caminha para o Bicentenário de Independência neste dia 7 de setembro. Precisamos mostrar que nós queremos ser independentes, que nós queremos liberdade, que a gente quer um futuro de esperança, um futuro diferente para as nossas crianças.

As empresas podem contribuir em muito para que as futuras gerações recebam um Brasil mais próspero, um Brasil que caminhe rápido na direção da sua vocação que é ser grande, de um Brasil que não deixe ninguém para trás.

Podemos nos orgulhar da nossa agropecuária que é um símbolo do PATRIOTISMO, que além de produzir alimentos saudáveis e em abundância para o povo brasileiro, ainda exporta para diversos países assegurando alimento na mesa de mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. Além de contribuir com a geração de empregos e divisas, sendo atualmente responsável por 27% de toda riqueza produzida em nosso país.

A potência que o Brasil se tornou se deve ao amor incondicional ao País. Essa energia jamais será arrancada dos brasileiros. Estava com os avós, está com os pais e estará com os filhos e os netos. Essa é a essência.

O patriotismo: um valor que faz parte do DNA do Grupo ATTO resolveu evidenciar no convívio diário dentro e fora da empresa, fazendo parte formal dos nossos VALORES.

A empresa sempre foi patriota, sempre carregamos a bandeira do Brasil em nosso uniforme, em nossas sedes exibimos grandes bandeiras com muito orgulho e as hasteamos no 7 de setembro. Além disso, já distribuímos mais de 1500 bandeiras oficiais nos dois últimos anos para serem expostas em fazendas, revendas e casas.  Foi nesse sentido que achamos importante destacar o patriotismo como um valor da companhia, para que esteja presente no nosso dia a dia e não somente em datas comemorativas.

Apesar de exercê-lo cotidianamente, a empresa passa agora a incluir em seus valores o “patriotismo”. Dessa forma, passam a ser sete os valores da companhia: “honestidade”, “respeito ao ser humano”, “trabalho em equipe”, “valorização do trabalho”, “inovação”,  “foco no cliente”, e agora, mas desde sempre, o “patriotismo”.

Uma nação patriota é livre, forte e desenvolvida.

*Odilio Balbinotti Filho é CEO do Grupo ATTO.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Atendimento Online