O produtor sente no bolso o que os estudos comprovam: com o ADRF 6010 Valente se produz muito mais carne e muito mais leite. A Sementes Adriana visitou alguns de seus clientes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para ouvir a experiência deles com o Híbrido de Milheto forrageiro. Confira abaixo alguns depoimentos de pecuaristas e profissionais da área que trabalham com pecuária de leite e corte:
Oliveira Laurindo – Salto do Lontra, Paraná
Depois de experimentar o ADRF6010 Valente e comprovar na prática o bom perfilhamento e a capacidade de rebrote que rende de 8 a 10 pastejos em sua propriedade, o produtor deve substituir totalmente o Sorgo e a Aveia de Verão (Capim Sudão) pelo Híbrido de Milheto da Sementes Adriana.
Veterinário Marcos Souza de Freitas – Coordenador Técnico da Coopermil
De acordo com o especialista da Cooperativa gaúcha Coopermil, o ADRF6010 Valente se mostrou mais folhoso do que as outras pastagens utilizadas, sendo bem consumido pelas vacas e proporcionando uma boa produção.
Antônio Paulo – Arapongas, Paraná
Mesmo com condições climáticas adversas, o ADRF6010 Valente mostrou superioridade em relação a outras pastagens em Arapongas, no Paraná. De acordo com o produtor, a pastagem de qualidade proporcionou economia.
Gilmar Luiz Palavicini – Jardinópolis, Santa Catatina
De acordo com o produtor, a área de pastagem semeada com o Híbrido de Milheto forrageiro da Sementes Adriana equivale a duas áreas de Capim Sudão (Aveia de Verão) em produtividade. Palavicini relatou um incremento de “1 litro de leite por dia ou mais” com o uso do Valente.
Samuel Soranzo – Salto do Lontra, Paraná
Mesmo num ano chuvoso, o produtor Samuel Soranzo gostou da experiência que teve com o Valente. Segundo ele o Híbrido de Milheto da Sementes Adriana teve perfilhamento “bom e rápido”, resistência ao pisoteio no período de chuvas e mais resistência a doenças que o Sorgo.
Valente
O ADRF 6010 Valente é o Primeiro Híbrido de Milheto Forrageiro do Brasil. Ele recebeu este nome pois sua incrível capacidade de rebrote faz a pastagem erguer-se forte e com qualidade por mais vezes do que as forragens convencionais. Além disso, a elevada concentração de nutrientes e proteína, aliada à eficiente conversão desses elementos em carne e leite fazem do Valente uma forrageira imbatível em resultados.
Economia
A forte capacidade de rebrote do ADRF 6010 Valente proporciona uma economia significativa ao retardar a necessidade de entrada da silagem na dieta dos animais. O híbrido de milheto também possui teor elevado de proteína, carboidratos e nutrientes, o que permite que o produtor economize em rações e suplementos.
Nematoides
O Milheto é uma ferramenta eficiente no controle natural de nematoides. Estudo realizado pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat, 2016) constatou que o ADRF 6010 Valente é redutor do Pratylenchus Brachyurus (FR 0,8).